quinta-feira, 14 de abril de 2011

"Como se dar bem na vida mesmo sendo um bosta!"

Não, isso não é um artigo de auto-ajuda. Trata-se de uma peça que estava rolando no Festival de Curitiba deste ano. Boa? Não sei!  Acho difícil... Mas vendeu pra caramba! O povo foi atraído por uma sinopse encantadora (estou sendo hipócrita) que dizia mais ou menos assim: "Esse espetáculo é bem apropriado para quem se acha um bosta e quer se dar bem na vida, ou ainda que conhece um bosta que quer se dar bem na vida."  Eu poderia ter ido, já que me considero uma bosta, mas confesso que fiquei imagindo a cara das pessoas se olhando no teatro e pensando: - "Bosta como eu!"  Constrangedor, não?! Sim, pois essa história de "conhece um bosta" é só para amenizar o constrangimento em virtude da identificação. Mas é claro, sabemos que todos que estavam presentes, eram bostas.
Mas acho que a principal razão de eu não ter ido (poderia citar milhares, mas essa soa melhor) sem dúvida foi pensar no meu suado dinheirinho sendo transferido para a carteira do diretor que montou essa bagaça, já que, certamente, o único bosta a se dar bem ali foi o diretor, que supostamente deve ter escrito e peça baseado em sua própria trajetória de vida (e não, baseado no livro do pessoal do Casseta & Planeta - de igual nome "Como o se dar bem na vida mesmo sendo um bosta!" Mera coincidência!) e ainda saiu lucrando (40 paus/ingresso!!!)

Nenhum comentário: