sexta-feira, 4 de abril de 2008

Trânsito 2

O questionamento deixado ontem, sugere que uma solução mais prática para o descongestionamento do trânsito seria uma pista exclusiva para motos. Será? Em breve saberemos. Em São Paulo, o sistema foi impalntado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) - não exatamente com essa intenção, mas visando a segurança dos motoqueiros. O que não deixa de acarretar em melhora no trânsito. É um fato. A moto é evitada por inúmeros cidadãos pelo alto risco de acidentes com lesões graves. Obviamente que uma faixa limítrofe não abaixa esse índice, mas evita que acidentes aconteçam. Conseqüentemente, é de se imaginar que o medo deixe de ser um empecílho para quem quer adquirir uma moto. Claro, supõe-se que haja respeito pela velocidade indicada e que não ocorra invasão de outros veículos na pista.
Trocar os carros pelas motos daria maior fluidez no trânsito.
Não custa sonhar, não é?!

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente a matéria é interessante, porém como sugestão gostaria de apresentar outro foco em relação às motos e seus motoqueiros.
Numa cidade que não me recordo o prefeito determinou, através de Lei Municipal - inconstitucional- a proibição do uso dos capacetes em razão do alto índice de criminalidade que vinha assustando a comunidade local. Pois bem,, pasmem. Com a proibição, o índice de criminalidade no local caiu para zero.
assaltos na saída dos caixas de banco, ao chegar na empresaq com o dinheiro, é consequêwncia da perseguiçlção de moto. assaltos no sinaleiro, em estabelecimentos comerciais, Porque?
simples, pela dificuldade de reconheimento, haja vista estar o rosto do marginal escondido pelo capacete, e pela facilidade da fuga, pois carro algum alcançaria a mais lenta das motos.
e agora????